Dharma5 Blog

Será que Tens o que Precisas para uma Mudança Alimentar?

Acredito que estamos atualmente no meio de uma “mudança de paradigma” alimentar. Se não conheces este termo, ele descreve uma fase revolucionária na ciência, onde a velha maneira de ver as coisas atingiu um ponto de crise e todo o quadro de entendimento precisa de um reajuste, uma “mudança de paradigma”.

Se olharmos à volta entendemos isto. Cadeias de comida “JunkFood” para manterem ou aumentarem as suas vendas escolhem migrar o ambiente dos seus espaços para algo que se assemelhe com natural, onde antes estava vermelho e amarelo hoje está o verde e o branco.

Uma nova consciência e uma nova maneira de olhar a nossa alimentação começa a estar presente.

Novos paradigmas no entanto trazem também uma grande desinformação, ou se quiseres, informação a mais (principalmente com a facilidade da internet) onde tudo parece verdade e ao mesmo tudo tempo tudo se contradiz, deixando-nos confusos no que será a melhor escolha.

A HISTÓRIA DA TERESA

Recentemente, tive o conhecimento do de um caso bem interessante, o da Teresa. A Teresa trabalhava num banco e com o chegar da altura do verão decidiu, por questões de forma física, começar a ter mais cuidado com a sua alimentação, como ela dizia, passar a comer mais saudável.

4233.jpg

Tornou-se cada vez mais interessada em conhecer alimentos saudáveis e começou a remover a comida processada e aditivos da sua alimentação, praticamente deixou de comer carne e aparentemente apenas comia “natural”.

Estava muito entusiasmada até começar a sentir-se fraca e com enormes ânsias alimentares, mas conseguiu resistir. Ouviu falar de sumos de detox para limpar as ânsias e adicionou-os à sua “dieta”.

A sua vontade de levar o seu aspecto fisico ao próximo nível era maior e continuou forte…até chegar o dia onde ao atender um cliente ao balcão sentiu uma tontura e acabou por desmaiar no chão da agência bancária, o seu local de trabalho.

Este é muitas vezes o problema que acompanha uma mudança de paradigma, principalmente na era da internet.

Começamos a ser “inundados” de imagens de vantagens, os espaços começam a alterar-se para reflectir um posicionamento saudavel e começamos a ter desejos desse saudavel.

Porque o nosso conhecimento é pouco, procuramos na internet, e rapidamente abre-se um mundo novo de oportunidades.

Sentimos que sabemos o que estamos a fazer, seguimos vários conselhos de varias fontes , misturamos tudo e acabamos muitas vezes por “dar luz” a uma mini bomba atómica e sem nos apercebermos criamos algo que em vez de nos fazer bem, faz mal.

Como deves entender, este acontecimento fez com que a Teresa percebesse que não é suficiente remover aleatoriamente alguns alimentos e introduzir outros. Fez com que realmente entendesse que é necessário, antes de uma mudança alimentar, uma verdadeira consciência do que se está a fazer.

A SOLUÇÃO: DETOX CONSCIENTE

Dentro da Dharma5academy vemos muitas vezes isto acontecer, foi inclusive uma das razões porque criámos o nosso programa – Detox Consciente. Simplesmente víamos demasiadas “coisas” com essa palavra e vários “comportamentos de risco” sem qualquer consciência do verdadeiro resultado para a saúde..

1366.jpg
Muitas pessoas entram neste nosso programa essencialmente para perder peso, mas terminam-no com um novo paradigma alimentar, onde perder peso acaba por ser uma consequência natural de algo muito maior.

Alguns dos principais benefícios desse “algo maior” e que os nossos alunos têm tido com este programa:

  • Mais energia
  • Perda de peso
  • Melhorias na saúde
  • Fim do inchaço abdominal ( barriga inchada)
  • Dormem melhor (sono mais profundo)
  • Estabilidade emocional (e na comida emocional)
  • Melhor intuição nutricional

Isto acontece porque têm acesso exclusivo a um completo plano de coaching alimentar meticulosamente testado e comprovado. Apesar de estar especialmente desenhado para teres mais energia, equilibrares o peso e as ânsias de açúcar, conhecidas por “sugar cravings” no final o que verdadeiramente ganhas é uma nova consciência alimentar.

Isso garante que exemplos como o do nosso aluno Mário Mendes, acontecem ao mesmo tempo que a sua saúde e energia se transformam.

1.png

Exactamente como a Inês Bandeira refere aqui:

2.png

E porque estamos a falar de um verdadeiro plano alimentar, o “contágio” acaba por ser positivo no ambiente familiar.

3.png

E tudo isto introduz na prática um novo paradigma alimentar, mas um onde a consciência está presente e progredimos com segurança para uma nova e verdadeira consciência alimentar,
recebendo todos estes (e outros) benefícios.

Se achaste este artigo útil, partilha livremente com os teus amigos 😀

João Machado

João Machado