Dharma5 Blog

Porque o Feng Shui não funciona para ti?

És uma curiosa em relação ao Feng Shui?

Acreditas em energia e na influência que os espaços têm sobre ti?

Já leste vários artigos e livros sobre Feng Shui?

Já implementaste algumas mudanças em casa, e mesmo assim não alcançaste os teus objectivos?

Então talvez estejas a cometer alguns deste erros comuns!

1 – Mudar dá medo

Esta talvez seja a principal razão porque muitas pessoas dizem que o Feng Shui não funciona para elas.

Muitas sentem-se atraídas pelas promessas que o Feng Shui oferece, mas frequentemente não as colocam em prática, porque mudar dá medo.

Mudar é sair da zona de conforto, é experimentar coisas novas e crescer. Para muitas pessoas este movimento da mudança activa o medo, e inconscientemente sabotam-se e não colocam as mudanças em prática. Caso este seja o teu caso, vê esta situação como uma oportunidade para a auto-observação e auto-conhecimento. 😉

Outras vezes a razão vem de outro membro da família que não está receptivo às ideias do Feng Shui e bloqueia a mudança. Nesses casos uma solução poderá ser a negociação e a promessa de que se não houver melhorias, ou adaptação, as coisas podem sempre voltar ao que eram.

2 – Má interpretação

Ao contrário do que muitos fantasiam, o Feng Shui é uma ferramenta e não uma pílula mágica ou tábua de salvação.

O Feng Shui não é magia, mas sim uma ciência. Não nos livra de todo “o mal”. Ajuda-nos é a criar ambientes que nos nutrem o corpo e alma, através da criação de ambientes energicamente saudáveis e harmoniosos. Facilita a manifestação de intenções, mas não é a acção em si.

“O Feng Shui é realmente uma ferramenta facilitadora, mas que não elimina os problemas e desafios da vida.” Suzana Mendes

Ajuda na expansão da consciência e na compreensão da influência do meio que nos rodeia, e a dinamizar todas essas influências do universo para ajudar e facilitar a nossa vida.

É uma ferramenta que acompanha a dinâmica da vida, daí ser importante alguns ajustes aos ambientes no decorrer do tempo.

3 – Não tiveste em conta as influências anuais

Assim como as pessoas têm um mapa astral também as casas têm o seu mapa astral, e a sua energia recebe diferentes influências a cada novo ciclo (ano).

A cada novo ano solar (que começa no dia 5 de Fevereiro de 2019 no calendário Chinês) tanto nós como as nossas casas recebem nova energia. Estas novas influências astrais vão trazer novos desafios e novas oportunidades.

Ter em conta as influências anuais ajuda-nos a preparar os nossos espaços para nos apoiarem para o que aí vem.

“Com a prática do Feng Shui vamos estar mais preparados para as oportunidades.” Suzana Mendes

4 – Não estavas atento às oportunidades

Se o teu objectivo quando procuras o Feng Shui é atrair mais saúde, sucesso e amor, tens de estar atento às oportunidade que a vida traz para ti. Essas coisas não te vão cair no colo. Ver e agarrar essas oportunidades só depende de ti.

Pode até acontecer que o Feng Shui já esteja a activar ventos que sopram a teu favor, contudo, pode estar a acontecer que não estejas a actuar perante essas oportunidades. É como se estivesses a aplicar todas as técnicas do Feng Shui para melhorar a área da saúde, mas continuas a devorar pizzas todas as noites e a dormir pouco. Como esperar que a tua saúde melhore???

“O Feng Shui é uma ferramenta fantástica que depende do bom uso que lhe damos, não é uma bengala em que nos apoiamos com uma atitude passiva” Suzana Mendes

Vamos estar mais preparados para as oportunidades, mas se não estivermos atentos ou dispostos a seguir, ou sair da nossa zona de conforto nada acontece.

5 – Confusão de ideias

O Feng Shui tem muitas escolas de pensamento. Misturar ideias de escolas diferentes pode causar problemas e confusões. Algumas das escolas mais conhecidas são a escola das formas, escola da bússola, estrelas voadoras do tempo-espaço e escola dos 8 palácios.

Todas elas têm como objectivo ensinar preceitos de como harmonizar um ambiente de modo a favorecer a circulação do Chi e atrair energias positivas para o espaço, contudo misturar preceitos pode causar o efeito oposto ao pretendido.

6 – Não tens em conta o processo

O Feng Shui não funciona como magia e esperar que os resultados surjam de um dia para a noite pode ser uma atitude ingénua da tua parte. Segundo os especialistas, as mudanças podem demorar a surgir até 3 meses ou mais.

Se fizeste tudo como deve ser e implementaste todos os preceitos do Feng Shui, então chegou a hora de praticar a arte da paciência!! 😉

Aos poucos vais começar a notar pequenas mudanças e alterações. Com o tempo vais perceber que essas pequenas melhorias vão ser grandes mudanças na tua vida!

Reconheces algum desses erros em ti?

Como foi a tua experiência com o Feng Shui?

Raquel Matos

Raquel Matos