Dharma5 Blog

Nós Crescemos Inspirados Por Vocês – Presente, Futuro e Comunidade

Dharmer, se estás aqui já sabes que perguntas poderosas levam a respostas poderosas (e respostas poderosas a resultados poderosos).

Na Dharma5, estamos constantemente a questionar o que fazemos, principalmente na questão:

“Como amplificamos o impacto da nossa missão de “empoderar”
a humanidade a realizar todo o seu Potencial e a viver vidas preenchidas e extraordinárias?”

Essa questão inspira-nos a constantemente criar novas ideias, experiências e treinos pelos quais tens passado… e isso está prestes a melhorar.

Como tem sido normal nos últimos anos, aqui fica a nossa revisão de meio do Ano, com um “apontador” para onde caminhamos e o “levantar do pano” a algumas das novidades a aparecer ainda este 2018:

1) Menos programas - Ainda mais impactantes.

Estamos comprometidos em dar continuidade apenas aos programas que têm uma pontuação interna  alta (Nps Score, superior ao “normal” do nosso sector de educação).

Isso quer dizer que anualmente vamos descontinuar programas que não atinjam essa pontuação.

Durante os próximos meses vamos descontinuar todos os programas que tu e a nossa comunidade não classificaram durante este ano como os  de maior impacto.

A nossa intenção é termos um conjunto de soluções actualizadas com o impacto e transformação que queremos causar.

Ao serem removidos  esses programas, serão substituídos por outros mais abrangentes, actualizados e evoluídos, que tenham em consideração o feedback passado pelos nossos alunos.

2 - Acompanhamento pessoal via Mentoring.

A qualidade do nosso “departamento” de apoio ao sucesso do aluno, sempre foi muito importante para nós.

São eles que trazem muita da inovação na Dharma5, porque diariamente conversam horas e horas com vocês, escutam as vossas histórias de vida  e desafios.

No inicio de 2018, por sua iniciativa, foi criado um programa piloto de mentoring pessoal, onde alguns dos nossos alunos, foram
acompanhados por Coaches certificados, ajudando-os a criar um plano de ação.

Os resultados foram incríveis e chegou a hora de tornarmos acessível essa solução para toda a comunidade - já a partir do próximo mês de Setembro.

Sabemos hoje que quando trabalhamos diretamente com os nossos alunos, estabelecendo um plano de acção relacionado com o seu desenvolvimento pessoal desejado, criamos resultados sem precedentes.

3) Mais eventos baseados em criação de comunidade e resultados.

Depois da estreia do nosso disruptivo programa ” Vive Uma Vida Extraordinária”, com 2 edições completamente esgotadas em poucas horas  (e muitos alunos a ficarem de fora), ficou validada a importância que estes programas têm para a nossa comunidade.

Internamente, foi o validar de cerca de 2 anos de trabalho onde diariamente imaginámos uma estrutura inédita, não só na entrega do programa  mas principalmente no que acontece quando ele termina.

A nossa intenção principal com estes programas vai muito mais longe do que criar uma experiência inédita. Temos a visão de aos poucos criar uma comunidade que se apoia na criação de uma vida  plena e próspera e na busca da aprendizagem ao longo da vida.

Uma comunidade de seres humanos sociais, curiosos, brincalhões e determinados que decidiram sair no ciclo vicioso de trabalhar
mais horas para ganhar mais dinheiro que depois vai gastar em coisas que não precisamos.

Acreditamos que como humanidade, o que precisamos são momentos mais significativos e experiências de vida.

Internamente chamamos a isso de Humanity 3.0, em Português, humanidade 3.0 🙂

“É possível que o próximo Buda não assuma a forma de um indivíduo. O próximo Buda pode tomar a forma de uma comunidade…  e a prática pode ser realizada como um grupo, como uma cidade, como uma nação”.
– Thich Nhat Hanh

4)  A resposta a - devo seguir minha paixão ou não e como faço?

É um facto que cada vez mais na nossa comunidade temos pessoas que ou já começaram ou desejam tornarem-se empreendedoras.

É também um facto que estão em dificuldade.

Por um lado, querem viver da sua arte, terem o seu próprio horário, estilo de vida e  a sua independência financeira.

Por outro, não sabem como se posicionarem e mostrarem o seu valor, de uma forma que consigam gerar um resultado financeiro
que  permita viver a vida livre que desejam.

Hoje, um número crescente de profissões é independente de local.

Designers, empresários, profissionais de marketing, desenvolvedores de software, artesãos, artistas e profissionais criativos têm acesso a uma explosão de oportunidades
online, permitindo-lhes construir  meios de subsistência no mercado global enquanto moram em qualquer lugar com uma conexão à Internet.

O grande problema é que grande parte, não sabe como o pode fazer.

Constantemente somos contactados por Coaches, Nutricionistas, Psicologos, professores de Yoga, Terapeutas- e muitos outros -  sobre como os podemos apoiar a criar um negócio online que tenha impacto.

E a verdade é que de facto não só temos os sistemas, como o sabemos fazer. Aliás, em muitas conversas passamos essas exactas informações aos nossos professores/autores ou amigos.

Cada vez mais, sentimos que temos algo a contribuir neste assunto, não só pelo “background” de  vários membros da dharma5, mas principalmente pelo que temos construído nestes cerca de 3 anos.

Cada vez mais acreditamos que a maneira mais rápida de avançar para a nossa visão de  Humanity 3.0, não só é Re-imaginar como vivemos mas  também como trabalhamos no século 21.

Ao poucos, começaremos a criar treinos para este grupo de pessoas da nossa comunidade onde mostramos como podem impactar o mundo através da sua arte e ter um posicionamento que cria clientes com simplicidade.

Se é algo que te interessa receber clica aqui e deixa ficar o teu contacto.

É isso e na realidade estou apenas arranhar a superfície :).

Reforçar que na dharma5 todas as ideias nascem das tuas mensagens onde partilhas o que aprendeste, como progrediste e os teus desafios actuais .

A tua constante participação com ideias  -  e não menos importantes críticas - ajudam-nos a tomar decisões e criar soluções ainda mais incríveis, rumo aquilo que acredito,  imaginamos em conjunto.

Humanidade 3.0

Em nome de toda a Dharma5  -  e com enorme gratidão  -  fica um GIGANTE Obrigado.

Seguimos Juntos e, como sempre, comenta em baixo livremente e com as tuas ideias!

João Machado

João Machado