Dharma5 Blog

Como descobri que o ambiente da minha casa estava a bloquear a minha vida

Sempre fui uma curiosa acerca das leis da natureza, do ser humano e do oculto.

Há já alguns anos comecei o meu percurso no desenvolvimento pessoal e espiritual. Tenho uma prática regular de meditação, leio muito sobre desenvolvimento pessoal e espiritualidade, e também já fiz alguns cursos, tais como reiki e massagem ayurvedica.

Mas apesar de todas as ferramentas que fui adquirindo ao longo do tempo, sentia que algo me estava a escapar. Sentia a minha vida bloqueada, parecia que nada fluía e que tudo requeria um grande esforço da minha parte.

Sentia-me presa em várias áreas da minha vida, especialmente a nível profissional e financeiro.

Até que um dia ouvi dizer que havia imensas celebridades a usar o Feng Shui para atrair abundância para a sua vida e isso despertou a minha atenção.

Há já muito tempo me tinha apercebido que o ambiente à nossa volta influência, e muito. Tenho a certeza que também tu já te deves ter apercebido que por vezes entras em determinados locais e te começas a sentir-te muito bem e outros em que começas a sentir-te mal.

O que eu ainda não tinha entendido é que existe uma ciência que ensina a manusear as energias dos ambientes, para que possamos desbloquear até 33,3% do nosso sucesso ou insucesso, e que essa ciência chama-se Feng Shui.

A energia

A primeira coisa a entender é que tudo é energia. A energia é tudo aquilo que anima a matéria. Qi ou Chi como é chamado no oriente, é a energia vital ou sopro vital, que tudo anima.

Uma mesa tem energia, uma árvore tem energia, bem como um pensamento também tem energia.

Energia é o que faz mover todo o universo, e aprender como dinamizar a energia em casa, no trabalho ou até mesmo no corpo é fundamental para que possas viver de uma forma harmoniosa e fluída.

A energia move-se em ondas, como uma serpente, a na maior parte das vezes não é visível ao olho humano, como por exemplo as ondas rádio ou as ondas electromagnéticas.

A arte do Feng Shui é equilibrar as energia de modo a criar espaços harmoniosos e que potenciem a energia da pessoa. É aprender a dinamizar a energia, em vez de bloqueá-la.

3 Conceitos do Feng Shui que mudaram a minha visão sobre o ambiente da minha casa e que te vão ajudar a desbloquear a tua vida

1 – O trigrama pessoal e as 4 direcções

O Trigrama é uma representação gráfica das três origens da energia. É importante saber a origem da energia para saberes utilizá-la em teu benefício.

Cada pessoa tem o seu Trigrama Pessoal e 4 direções auspiciosas. Quando tens estes dados pessoais, já podes colocar com intenção a cabeceira da tua cama, o teu sofá ou a tua secretária.

“Através do trigrama pessoal podes captar a energia disponível do universo para ti.” Suzana Mendes

Quando sabes o teu trigrama pessoal e dos restantes membros da tua família, podes criar ambientes harmoniosos e auspiciosos para todos.

2 – Tudo tem um simbolismo

A expressão humana é toda feita por símbolos.

Os símbolos são a linguagem do inconsciente, e através de símbolos podes activar certas zonas da psique e influenciar os teus padrões emocionais e comportamentais.

Aprenderes a linguagem simbólica de cada coisa ajuda-te a criar ambientes harmoniosos e que potenciam a manifestação das tuas intenções.

É por isso que no Feng Shui aprendes sobre a origem e influência dos materiais (5 elementos) e das cores.

3 – Cada coisa no seu lugar

De modo a criares padrões de fluxo de energia construtivos (harmoniosos) deves ter em conta os elementos da natureza e o posicionamento da casa.

Onde colocas o sofá da sala, a cor das paredes e os objectos de decoração, vai ter um papel decisivo no fluxo de energia. Nada é inócuo!

Aquilo que aprendi é que projectar a nossa casa com base nos princípios do Feng Shui cria as condições necessárias para o fluxo de energia Chi ideal para cada pessoa, bem como activa as suas direcções auspiciosas.

Depois de começar a por em prática alguns destes princípios do feng shui na minha vida, as mudanças para melhor foram quase instantâneas.

A partir desse momento comecei a ver os ambientes onde vivo com outros olhos. 😉

Se queres saber mais sobre como criar ambiente hamoniosos e desbloquear mais abundância, prospoeridade e saúde para a tua vida, inscreve-te na nossa próxima masterclass gratuita com a mestre de Feng Shui Suzana Mendes.