Dharma5 Blog

Como as Tuas Emoções Alteram o Teu ADN e o Mundo à tua Volta

Há uns dias, questionamos os nossos seguidores nas redes sociais se gostariam de alterar a sua realidade externa, e mais de 80% das pessoas respondeu que sim.

De seguida, perguntamos-lhes o que as impedia de mudar, e aí respostas foram várias, entre elas, o medo, o passado e as crenças limitadoras e insconscientes…

Muitas pessoas sentem que as suas vidas estão bloqueadas, já não se identificam com aquilo que estão a viver, mas algo ainda não as deixa avançar.

E se eu te disser que mudar a tua realidade externa está à distância de alterares o teu ADN?

Eu sei que isto pode parecer estranho ou até um pouco místico e esotérico e pouco científico, mas a verdade é que ciência, nas últimas décadas, tem provado que as ideias documentadas às milhares de anos pelas tradições místicas antigas são na realidade, verdade.

“O Efeito do ADN Fantasma”

Um estudo conduzido pelo biólogo quântico Vladimir Poponin em 1995, mostrou que o ADN humano tem a capacidade de afetar directamente o mundo físico.

Nessa experiência, foi criado um vácuo em tubo onde se mediram fotões. Nessa medição, os investigadores verificaram que havia fotões por todo o lado e sem um padrão particular.

Depois foram colocadas amostras de ADN no mesmo tubo. De seguida, ao voltarem a observar o tubo, os investigadores verificaram que os fotões não só tinham mudado de lugar, como tinham adoptado o padrão especifico do ADN.

De seguida, retiraram o ADN do tubo e observaram que mesmo sem o ADN presente, os fotões permaneciam no mesmo padrão.

Esta incrivel experiência abre-nos portas não só para uma infindável quantidade de questões como também nos leva a concluir, que temos o poder de influenciar o mundo à nossa volta.

A ligação entre Emoção e ADN

Outro estudo publicado em 1993 pela revista Advances mostrou a conexão clara entre a emoção e o nosso ADN. Esse estudo comandado por Dr. Cleve Backster com o exército americano, mostrou que mesmo quando há separação de ADN, estes (emoção e ADN) contínuam ligados.

A experiência começou com a colecta de um pouco de tecido e ADN do interior da boca de um voluntário. Esta amostra foi isolada e colocada a uma distância de 100 metros.

Ao voluntário foram mostradas diversas imagens, desde imagens de guerra, erotismo e comédia, com o objetivo de lhe suscitar diferentes emoções.

Quando mediram electricamente o ADN que estava separado, observaram que quando o doador experimentava “picos” e “quedas” emocionais, o ADN que estava separado apresentava uma resposta elétrica diferente no mesmo instante.

Mais tarde, a experiência foi feita com distâncias maiores que chegaram aos 560 quilómetros, e a observação foi sempre a mesma: que quando o doador tinha uma experiência emocional, o ADN reagiu como se ainda estivesse conetado ao corpo do doador de alguma forma.

Muitas pessoas hoje em dia ainda acreditam que estão “condenadas” ao seu ADN, contudo este estudo mostra que a emoção humana pode mudar o ADN dos nossos corpos.

Agora a questão que fica no ar é…

Como mudar aquilo que sentimos?

As nossas emoções são como que um guia interno, que nos dão informação sobre aquilo que se passa no nosso interior. Elas são uma reacção àquilo que pensamos. É por isso que alterar a maneira como pensamos, altera aquilo que sentimos.

Mas este processo não é assim tão simples por causa das crenças inconscientes, que obviamente não temos acesso conscientemente, mas que têm grande influencia no nosso estado emocional.

Uma nova experiência…

No início deste ano demos um passo ousado e trouxemos um novo curso para a Dharma5 que se chama Stargate Experience.

Este curso trata de um conjunto de experiências, ou se preferires meditações, que têm como objectivo levar-te para outros estados de consciência e vibração, que te vão não só ajudar a mudar a tua vibração emocional, como a eliminar crenças e padrões negativos e inconscientes.

Se ficaste interessada em alterar as tua emoções e assim criares uma nova realidade externa para ti, então não percas a oportunidade de acessar novos estados de consciência com a Stargate Experience, que te vão trazer novos estados vibracionais. Junta-te à nossa marterclass com a treiner Deborah Souza e descobre mais.

Raquel Matos

Raquel Matos