Dharma5 Blog

3 Curiosidades que aprendi sobre o Feng Shui e que podem transformar a tua vida, Hoje

Cerca de um mês atrás tive oportunidade de visitar novamente a Ásia numa (desta vez) curta viagem de 10 dias.

Numa das paragens que fiz em Kuala Lumpur e, enquanto conversava com amigos sobre temas relacionados com desenvolvimento pessoal, um novo assunto surgiu, O Feng Shui.

Na realidade eu já tinha ouvido falar sobre o Feng Shui, mas sempre numa visão de decoração de espaços (design)  e não relacionado com a nossa própria energia pessoal.

UMA DESCOBERTA MEMORÁVEL

Naquela tarde descobri que existia uma forma de adequar por exemplo a nossa casa (agora chamo-a de palácio) à nossa própria energia e, através dessas disposições, utilizar a mesma para potenciar o nosso sucesso na carreira, nas relações e mesmo o na nossa viagem do auto-conhecimento.

Quando regressei a Portugal uma das “vontades” que veio comigo foi perceber um pouco mais sobre o Feng Shui e com um pouco de sorte (ou da ajuda da Lei da Atração) conheci a Suzana Mendes.

Neste artigo partilho contigo 3 lições sobre o Feng Shui que aprendi com a Suzana e, que se a seguires vão seguramente beneficiar a tua vida.

3 CURIOSIDADES SOBRE FENG SHUI QUE PODEM TRANSFORMAR A TUA VIDA  

1- O que é o Feng Shui

Feng Shui quer dizer Vento e Água.

O Feng Shui integra os conhecimentos sobre os fenómenos da natureza e a sua influência nas formas de vida na Terra.

Os mestres ancestrais viam (com a intuição ? o 3º olho ?) e percebiam sem satélites e alta tecnologia.

Mas não é necessário complicar a explicar cientificamente estes 2 fenómenos dinamizadores da vida no planeta Terra.

Basta respirar e sentir o ar (vento) a encher os seus pulmões e a dar-lhe vida. Basta saber que o nosso corpo é composto por cerca de 70% de água e que sem água você não poderá sobreviver mais que 5 dias.

2- O que é QI

O Qi ou energia tem 3 origens, a energia do Céu, a energia do Homem e a energia da Terra. Estes 3 “tipos” de energia estão interligados e em constante interação.

Uma vida feliz acontece quando há sintonia entre a energia pessoal, a energia astral e a energia da Terra.

Portanto, tenha em mente que basta uma destas fontes de energia não estar em harmonia com as restantes para boicotar ou influenciar negativamente a sua felicidade.

Por exemplo, uma pessoa com um bom Qi ou energia suficiente (saúde, força de vontade e talentos) para ter papel ativo na busca da felicidade a viver numa casa com mau Qi (desequilibrada energeticamente), fica com menos energia benéfica disponível para alcançar os seus objetivos.

Lembre-se que não está só no caminho da busca da felicidade e por isso, convém estar alerta e consciente da influência e impacto energético que gira à sua volta, de forma a aceitar o que não pode mudar – com serenidade – e transformar o que está a seu alcance bem fornecido energeticamente.

Porque fazer o certo na hora certa não é sorte, é sintonia.

3- O que é o método das estrelas voadoras

Na prática de Feng Shui da Escola Clássica da Bússola, combinam-se as dimensões TEMPO (yin – QI em potência) e ESPAÇO (yang – Chi em manifestação).

Tenho verificado que muitas pessoas (clientes, praticantes e curiosos) não têm conhecimento de que o Feng Shui do espaço é por si insuficiente para alcançar resultados realmente extraordinários.

Sem a dimensão tempo, é difícil captar a “qualidade” do Chi (energia) que está sempre presente e em constante transformação. S

ó para dar um simples exemplo, a natureza da energia que a Primavera emana é completamente diferente da do Inverno. Ainda se pode ir mais longe, a Primavera de 2010 foi diferente da Primavera 2011.

É difícil tratar da saúde de ambientes doentes com um Feng Shui que não integre a relação dinâmica entre o yin e o yang – tempo e espaço.

O Feng Shui que combina tempo e espaço – “método” das Estrelas Voadoras – torna a sua aplicação muito mais complexa e dinâmica, sendo necessário proceder a alterações periódicas (idealmente anuais) nos ambientes.

Assim como o óvulo – yin – e o espermatozoide – yang – quando se encontram geram vida, também o Feng Shui que combina tempo e espaço dá mais vida à sua vida.

Se achaste este artigo útil, partilha-o livremente com outras pessoas, pode ser que elas também gostem deste tema.

João Machado

João Machado